Notícias de Aveiro: Outubro 2018


Corrupção meu amor

ahcravo_DSC_5057_leirosa_a sombra bw

Não, não é o título de um filme, sequer de um romance. É um drama que está em cena nos palcos de muitos países, de que se conhecem os nomes de alguns actores, mas cujo realizador prefere não constar do cartaz – chama-se dinheiro e foi ele que concebeu toda o enredo deste drama.

Os tempos mudaram, os países são outros, as utopias desvaneceram-se, o consumo e a ostentação deslumbram, o eu é cada vez maior que o nós.

Vivemos um tempo em que tudo se compra e muitos se vendem, para depois serem insultados por quem os comprou.

É este o modo de actuação do dinheiro: primeiro compra (nem sempre o consegue) os que se lhe opõem, depois denuncia os que se venderam, para os derrubar, escolhendo de seguida o que já é seu. Entretanto fica na sombra, bem instalado, assistindo ao espectáculo por si arquitectado.

Poderia ser este o drama do Brasil, poderia não, é mesmo.

O deslumbramento de alguns dirigentes e eleitos do PT perante o mundo que o dinheiro proporciona, eventualmente ligado a impreparação ideológica, tornou-os presa fácil. Depois foi só começar a lenta destruição dos deslumbrados.

Consultores pagos com bom dinheiro, foram tecendo a trama que levaria ao que estamos a assistir.

Durante a campanha eleitoral estalou uma guerra entre apoiantes dos dois candidatos à segunda volta – porque o ambiente é de guerra e, quem sabe, não vai ficar só pelo ambiente.

Calado, depois de dizer as maiores barbaridades – versão sul americana do vídeo “Trump in America” -, Bolsonaro espera. O dinheiro sorri.

Interessante notar a semelhança entre Trump e Bolsonaro, ambos rodeados pela família que também ocupa cargos políticos – de repente lembrei-me de Itália e o termo família fez-me secar a boca.

Temo pelos brasileiros todos, sem dinheiro ou com ele, mas que votaram e se manifestam contra Bolsonaro. O homem até já faz ameaças de morte! Temo pela América Latina, pela justiça e pelos injustiçados. Temo pelo regresso ao passado.

Sou pela limpidez dos procedimentos e contra a corrupção, defendo a justiça e os direitos humanos, sou pelo direito à diferença e por uma sociedade menos desigual.

Sou contra a corrupção, repito, mas isso nunca me levaria votar Bolsonaro, NUNCA.

Como diz o ditado “é pior a emenda que o soneto ”

#elenão #elenunca

visível em https://www.noticiasdeaveiro.pt/category/opiniao/

 

3 thoughts on “Notícias de Aveiro: Outubro 2018

  1. Obrigada pela contribuição! #EleNão
    Grande abraço
    Mas a história da corrupção dentro do PT jamais teve essa dimensão que a midia nacional e internacional deram a ela.
    O PT se desviou de seus princípios originais do partido e incorreu em grosseiros desvios. Ms NUNCA comparáveis ao que os partidos anteriores sempre promoveram no país.
    Houveram erros sim,
    E nesses erros se apegaram as instituições todas para promover uma GIGANTESCA campanha de mentiras e difamação do PT, Lula e todo petista, isso para tirar do poder um governo democrático e popular, que promoveu grandes avanços.
    Lula nunca se corrompeu financeiramente. Está preso sem provas e Dilma sofreu um impeachement sem crime nenhum.

    Rasgaram nossa constituição para colocar agora o poder nas mãos de umpsicopata de extrema direita, ligado aos interesses estrangeiros , que pretendem destruir – e já estão fazendo isso com Temer – todas as conquistas dos trabalhadores e vender o país e suas riquezas ao capital internacional.
    Grande abraço, meu amigo, obrigada pela contribuição, apoio, solidariedade entre povos!
    De coração, aceite meu abraço!

  2. “é pior a emenda que o soneto ”

    Provoca-me um sorriso comprometido!

    A abrangência do ditado não podia ser mais oportuna e atual!

    Vou aproveitar para discorrer sobre o mesmo. Partilharei o resultado no meu blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s