trump, covid-19 e china


0 ahcravo_drops_DSC_6433
 
os habituais construtores de teorias de conspiração encontram em “donald” (lembram-se dele?) trump um mestre exímio.
 
se não vejamos: a culpa de a pandemia se ter espalhado pelo mundo fica a dever-se a sonegação de informação, ou a uma informação tardia da china – teoria da conspiração
 
então os estados unidos só sabem o que se passa na china através das informações que ela presta? para que servem os serviços de informação, conhecidos por cia? se não sabiam o que se passava na china, demitam-se os responsáveis, se sabiam e não o comunicaram a tempo, demitam-se os responsáveis de novo, se o sabiam e o comunicaram, então a ignorância é propositada e criminosa.
 
admitamos que a cia não funcionou – não soube, ou não comunicou. admitamos.
 
será que as decisões de trump (donald) têm ajudado à contenção do contágio nos estados unidos? pelo que sabemos, pelo que vemos, ouvimos e lemos, nada têm ajudado.
 
quem é o culpado? todo o mundo menos ele. e a organização mundial de saúde por cumplicidade com a china perde financiamento quando mais dele precisa.
 
donald é trump
 
mas, valha-nos isso, (donald) trump é louro, o mesmo acontecendo a johnson (boris) e, como não há regra sem excepção, bolsonaro moreno
 
(esta meditação não se pretende conclusiva e fica aberta a todos os contributos dos comentadores habituais)

One thought on “trump, covid-19 e china

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s