os moliceiros têm vela (206)

o “marco silva” e o ” zé rito”
regata da ria 2015 – paguem aos moliceiros!
quase um ano depois, a regata realizou-se nos dias 27 e 28 de junho, os participantes na regata ainda não receberam os prémios de classificação, tradição e painéis – estamos a falar de um valor global de 2.400 euros a distribuir, uma fortuna!!!!!!!!!!! mas que faz muito falta aos donos dos barcos que concorreram e que, tudo somado, não chega para os gastos.
para participarem na regata, os donos dos moliceiros tiveram de reparar e pintar barcos e painéis – uma despesa média de 1.500 euros por barco.
a organização da regata e pagamento dos prémios foi da responsabilidade da “Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro” e publicitada como atracção principal daquilo a que chamaram “Aveiro Weekend”.
(vejam por favor e leiam)
atendendo ao historial dos atrasos dos pagamentos por parte dos organizadores, a câmara municipal da murtosa, pela boca do seu presidente, comprometeu-se a pagar os prémios, caso houvesse atrasos. é facto que o prémio de presença foi pago antes da regata do s. paio, princípios de setembro, quando a regata da ria tinha já sido em final de junho. quem pagou não se sabe.
repito: os prémios de classificação, de painéis e tradição, quase um ano depois, continuam por pagar.
E VIVAM OS MOLICEIROS E O AVEIRO WEEKEND
assim vamos pela ria de aveiro, a tal que se celebra pelos moliceiros mas a quem os responsáveis não pagam.
é tão bom “botar” figura com o dinheiro dos outros.
para 2016 já há programa http://www.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/2056?event_id=2084
PARTILHEM A BEM DA NOSSA TERRA, DA RIA DE AVEIRO E DOS MOLICEIROS.
(ria de aveiro; regata da ria; 2015)

quando o “marco silva” começou a ganhar “terreno”, para terminar em primeiro
o “marco silva” e o “zé rito” em recachia. no final acabou por ganhar o “marco silva”
EU MANUEL DA SILVA ANTÃO COMECEI A TRABALHAR NA RIA DE AVEIRO ANTES MAS OFICIALMENTE DEPOIS DE TIRAR A CÉDULA MARÍTIMA EM 1964 JÁ HAVIA EM AVEIRO O CONCURSO DE PAINÉIS POR ALTURA DA FEIRA DE MARÇO QUE ERA FEITA NO SITIO (ROSSIO)COMEÇAVA O CONCURSO POR VOLTA DAS 12,30 HAVIA MUITOS MOLICEIROS CINQUENTA OU MAIS HÁS 4,30 DA TARDE ACABAVA TODOS ANOS ERA ASSIM ACABADA A FESTA ERAM LOGO A PAGAR AOS DONOS OU AOS ARRAIS DOS BARCOS E NÃO ERAM DEZ CÂMARAS MAIS O TURISMO DE AVEIRO COMO AGORA É ERA SIM SÓ E APENAS O TURISMO MAS HAVIA RESPEITO NÃO HAVIA FORTUNAS COMO HOJE É DIZIAM QUE ERA FAXÍSMO MAS EU NUNCA OS VI NEM CONHECE HOJE SIM NÃO HÁ RESPEITO PELOS POUCOS MOLICEIROS QUE HÁ NA RIA DE AVEIRO HOJE POSSO DIZER PORQUE TODOS ANOS É MESMA VIGARICE A CAMBADA DE MIÚDOS HOJE SIM DIGO TENHAM VERGONHA CAMBADA DE FASXISTAS ESTÁ MUITO PIOR DUQUE NO TEMPO DO GRANDE SR DOUTOR ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR .