embarcações tradicionais do estuário do tejo


Associação Naval Sarilhense (ANS)


A ANS comemora, em 2012, o seu 25.º Aniversário. São 25 anos de trabalho em prol da preservação e valorização das embarcações tradicionais do Estuário do Tejo e da cultura ribeirinha que lhe está intrínseca.
Para comemorar este 25.º Aniversário, a ANS irá publicar o Livro “Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo: Contributos para a compreensão da sua evolução funcional”, da autoria de André Fernandes e Mário Pinto. Uma publicação que analisa, ao longo de seis capítulos, a importância do papel desempenhado por estas embarcações no transporte fluvial de mercadorias, esboçando ainda uma síntese interpretativa do processo de formulação destas embarcações como construtos culturais, na sequência da sua obsolescência funcional.

Com efeito, tem a Direcção da ANS a honra de convidá-lo(a) para a Sessão de Apresentação desta obra (cujo Convite se junta em Anexo), que terá lugar no dia 14 de Julho (Sábado), pelas 10h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça (Moita). A entrada na Sessão é Livre.


Mário Pinto
Presidente da Direcção da Associação Naval Sarilhense

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s